Matecol - Construção e Agricultura

Santo Antônio de Jesus 75 3631-4044

São Miguel das Matas 75 3676-2106

Faça seu pedido pelo WhatsApp

75 3631-4044

FIQUE LIGADO

Uso de sofá-cama na decoração

16/12/2015

Uso de sofá-cama na decoração

Quando o assunto é decoração da sala, um dos primeiros móveis lembrados é o sofá. Trata-se de um móvel que sempre manteve seu design padrão e nunca variou muito, além de ser caro. Por isso, muitos decoradores investem em outras maneiras de acomodar as pessoas na decoração, sem utilizar o sofá. Um opção em alta é o uso do sofá-cama, que tem mudanças no design tradicional e é muito versátil.

Em ambientes espaçosos, como uma sala de estar, o sofá precisa acompanhar o tamanho da área do lugar. Isso acaba aumentando o custo do projeto de decoração. Para controlar os gastos e ainda quebrar com o estilo tradicional de sofás, o arquiteto Júnior Piacesi traz o sofá-cama como alternativa.

Para Júnior, é preciso superar o receio que as pessoas possuem em usar esse móvel. “É muito comum ver sofás-cama em quartos. Em salas, as pessoas ainda tem receio de usar. Mas em meus projetos eu tenho conseguido mostrar que esse recurso pode ser usado de forma a garantir o conforto dos usuários, de seus visitantes e ainda manter o requinte que uma sala exige”, explica o arquiteto.

Nesse ambiente, Júnior inseriu um sofá de oito metros, que pode ser transformado em camas. Foram dispostos 4 colchões de solteiro, com diversas almofadas por cima. As milhares de almofadas fazem as vezes de encosto desse sofá dando um toque descontraído ao móvel. Na hora de virar cama, basta tirá-las e estender um lençol”, comenta Júnior.

Versatilidade

O sofá-cama é uma peça curinga para receber as visitas. O móvel pode ser transformado em uma cama, se precisar abrigar pessoas, e a extensão do colchão permite que mais pessoas possam se acomodar na sala, sem perder conforto. Isso tudo ainda mudando a composição do ambiente, fugindo do tradicional modelo de sofá.

Fonte: http://revistacasalinda.uol.com.br/dica-do-decorador/uso-de-sofa-cama-na-decoracao/


PRINCIPAIS MARCAS

Agromax Amanco
Cobremack Deca
Eliane Elizabeth
Eternit Fame
Fibrasol Gerdau
Glasurit Lorenzetti
Maxiplast Maxiplast
Montes Claros Pial
Porto Bahia Weber Quartzolit
Simonassi Suvinil
Tecnogres

Doutores
da Matecol

Encontre aqui
pintores,
marceneiros,
pedreiros, etc.

acesse o guia