Matecol - Construção e Agricultura

Santo Antônio de Jesus 75 3631-4044

São Miguel das Matas 75 3676-2106

Faça seu pedido pelo WhatsApp

75 3631-4044

FIQUE LIGADO

Caixotes, pallets, carretéis: decore a casa sem gastar muito

16/12/2015

Caixotes, pallets, carretéis: decore a casa sem gastar muito

Quer incrementar a decoração da casa e está sem dinheiro? A boa notícia é que reutilizar materiais com criatividade não custa caro e pode dar o toque a mais tão desejado. Já pensou em fazer algo com pallets, caixotes de feira e carretéis/bobinas de fios?

Os pallets, que têm como papel inicial auxiliar no transporte de cargas em empilhadeiras, podem se transformar em cabeceiras, suportes para camas e sofás, mesas, aparadores. Que tal colocar vasos em um caixote pintado ou criar nichos na parede com eles? Os carretéis de tamanhos variados se transformam em mesas e bancos. "O ideal para não perder a sofisticação é usar apenas um item por vez e não escondê-lo. Deixe-o sempre em destaque, mostrando que foi intencional o uso desse objeto e não improviso", comentou a arquiteta Isabella Estrela.

Na hora de escolher o item a ser reutilizado, é importante tomar alguns cuidados. Isabella recomenda observar se a madeira não está podre e nem com partes quebradas. "Procure saber qual a sua procedência com a garantia de que a madeira é bacteriana ou quimicamente segura, sabendo que não estava transportando agrotóxicos ou afins. Analise também o odor, se está com óleo ou muitos pregos", acrescentou a arquiteta May Lee Chaves.

Não se esqueça de higienizar as peças. "Limpe-as e lave-as bem com água sanitária, água e sabão. Depois, poderão ser cortadas e remontadas ou utilizadas na forma original e, então, lixadas e envernizadas ou pintadas", recomendou a arquiteta Solange Barciela. "São inúmeras formas de reaproveitar. Pode aplicar papel de parede, adesivo, pintura, iluminação por trás, efeito pátina, tamponamento em vidro", listou Isabella. Para quem tem boas habilidades manuais, vale apostar ainda na técnica de decoupage (em que se cobre uma superfície com recortes de jornal, revista, papel) e mosaico.

Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/caixotes-pallets-carreteis-decore-a-casa-sem-gastar-muito,1830b47b98963fce277e4354b892aea634gtRCRD.html


PRINCIPAIS MARCAS

Agromax Amanco
Cobremack Deca
Eliane Elizabeth
Eternit Fame
Fibrasol Gerdau
Glasurit Lorenzetti
Maxiplast Maxiplast
Montes Claros Pial
Porto Bahia Weber Quartzolit
Simonassi Suvinil
Tecnogres

Doutores
da Matecol

Encontre aqui
pintores,
marceneiros,
pedreiros, etc.

acesse o guia